Bósnia anuncia lista definitiva sem zagueiro pivô de polêmica com federação
Sarajevo, 3 jun (EFE).- O técnico da seleção da Bósnia, Safet Susic, anunciou a lista definitiva de 23 convocados para a Copa do Mundo e deixou de fora o zagueiro Ervin Zukanovic após uma disputa com a Federação Bósnia de Futebol (NSBiH).
Zukanovic, que atua pelo Genk, foi o jogador cortado da relação prévia de 24 atletas. Na última semana, ele não pôde viajar para a segunda parte da preparação por problemas com o visto, o que defensor atribuiu em público a uma falha da federação.
As acusações, tidas pela NSBiH como “não fundamentadas nem bem-intencionadas”, lhe custaram a participação na Copa. “Zukanovic cometeu um grande erro porque sei o esforço que a federação fez para que ele obtivesse o visto, e não sei porque falou isso. Foi algo que irritou a federação e também os jogadores”, argumentou Susic.
O meia Miralem Pjanic (Roma) e o atacante Edin Dzeko (Manchester City) destacam-se como pilares da seleção bósnia, que fará sua estreia em Copas. Nesta terça, a equipe enfrentará o México, um dos adversários do Brasil no grupo A do Mundial, em Chicago (EUA).
A Bósnia está no grupo F e terá pela frente no primeiro jogo a Argentina, no próximo dia 15, no Maracanã. Depois ainda enfrentará a Nigéria, no dia 21, em Cuiabá, e o Irã, quatro dias depois, em Salvador.
None
Os 23 convocados para a seleção da Bósnia são os seguintes:.
None
Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City/ING), Jasmin Fejzic (Aalen/ALE) e Asmir Avdukic (Borac Banja Luka/BIH).
Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen/ALE), Sead Kolasinac (Schalke 04/ALE), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig/ALE), Ognjen Vranjes (Elazigspor/TUR), Toni Sunjic (Zorya Luhansk/UCR), Avdija Vrsajevic (Hajduk Split/CRO) e Mensur Mujdza (Freiburg/ALE)
Meio-campistas: Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe/CHN), Haris Medunjanin (Gaziantepspor/TUR), Miralem Pjanic (Roma/ITA), Sejad Salihovic (Hoffenheim/ALE), Senad Lulic (Lazio/ITA), Izet Hajrovic (Galatasaray/TUR), Senijad Ibricic (Erciyesspor/TUR), Tino Sven Susic (Hajduk Split/CRO), Muhamed Besic (Ferencvaros/HUN) e Anel Hadzic (Sturm Graz/AUT)
Atacantes: Vedad Ibisevic (Stuttgart/ALE), Edin Dzeko (Manchester City/ING), Edin Visca (Istanbul Buyuksehir/TUR).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.