Brahimi marca 3, e Porto goleia BATE na estreia da Liga dos Campeões
Porto, 17 set (EFE).- Com três gols do argelino Yacine Brahimi, o Porto goleou o BATE Borisov por 6 a 0 em sua estreia pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, no Estádio Dragão.
O resultado deixou a equipe portuguesa na liderança do grupo H, com três pontos. Athletic e Shakhtar Donetsk, que empataram sem gols no outro jogo do grupo, em Bilbao, têm apenas um ponto cada.
Em uma partida muito movimentada, o Porto aproveitou para decidir o jogo já no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, o goleiro do BATE, o bielorusso Sergey Chernki, cometeu erro bobo ao repor a bola em jogo. Yacime Brahimi recuperou e chutou firme com o pé esquerdo para abrir o placar.
O BATE teve a chance de empatar na sequência, em seu único chute à gol do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, o atacante Mikhail Gordeychuk chegou cara a cara com o goleiro Fabiano, que saiu bem da meta e evitou a igualdade.
O segundo gol também saiu dos pés de Brahimi. Aos 32, o jogador avançou desde o meio-campo, passou pelos adversários até chegar à área e chutar rasteiro para ampliar.
O Dragão ampliou após boa jogada do lateral brasileiro Danilo, aos 37 minutos. Ele foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o colombiano Jackson Martínez, que tocou para o gol de cabeça.
A equipe portuguesa poderia ter construído uma vantagem ainda maior com o próprio Martínez, que chegou a acertar a trave com um chute de pé esquerdo. Maicon também teve a chance de marcar após cruzamento do brasileiro Alex Sandro da esquerda, mas Chernik salvou.
Brahimi não diminuiu o ritmo ao voltar do intervalo. Aos 12 minutos do segundo tempo, o argelino sofreu falta próximo à área. Ele mesmo cobrou, com perfeição, e marcou o terceiro dele na partida. Foi a primeira vez que um jogador do Porto anotou três gols em uma partida da Liga dos Campeões.
Logo após marcar, o técnico Julen Lopetegui o tirou do jogo e colocou o brasileiro Evandro, ex-jogador de Goiás, Palmeiras e Atlético-PR. A torcida o aplaudiu de pé no Estádio do Dragão.
O Porto ainda aumentou a goleada. Aos 16, após confusão na área do BATE, a bola sobrou para o atacante Adrian López, que marcou seu primeiro gol oficial com a camisa do clube português.
Mais tarde, aos 31, o espanhol Cristian Tello fez bela jogada individual pela direita e tocou para camaronês Vicent Aboubakar, dentro da área, dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, que será realizada no dia 30 de setembro, o Porto encara o Shaktar, fora de casa. No mesmo dia, o BATE recebe o Athletic.
None
Ficha técnica:
Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Héctor Herrera (Tello), Brahimi (Evandro) e Quaresma; Adrián López e Jackson Martínez (Aboubakar). Técnico: Julen Lopetegui.
BATE Borisov: Chernik; Khagush, Filipenko, Mladenovic e Polyakov; Likhtarovich (Yakovlev), Vodloko, Aleksievich, Olekhnovich (Karnitski), Gordeychuk e Rodionov (Signevich).
Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda), auxiliado por seus compatriotas Rob van de Ven e Charles Schaap.
Cartões amarelos: Likhtarovich e Olekhnovich (BATE Borisov).
Gols: Brahimi (3x), Martínez, Adrian López e Aboubakar (Porto).
Estádio do Dragão, no Porto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.