Brasil bate a Argentina e enfrenta a Rússia por vaga na final do vôlei masculino

  • Por EFE
  • 18/08/2016 07h44
  • BlueSky

Mauricio Borges EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS EFE - Mauricio Borges

A seleção brasileira masculina de vôlei subiu mais um degrau na sua escalada rumo a terceira medalha de ouro ao vencer, na noite desta quarta-feira, a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 17-25, 25-19 e 25-23, no ginásio do Maracanãzinho, e garantir a vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Campeão em Barcelona 1992 e Atenas 2004, o Brasil ficou com a prata nas duas últimas edições dos Jogos. E para chegar a mais uma disputa de medalha, a equipe, além de bater o rival sul-americano, teve que superar os problemas de lesões de Lucarelli, com dores na coxa direita, e Lipe, que sentiu as costas, numa contratura lombar.

Como acontece em qualquer modalidade, o duelo entre Brasil e Argentina foi tenso durante todo o tempo. O primeiro set estava equilibrado até a lesão do ponteiro argentino Facundo Conte, que torceu o tornozelo. Os brasileiros conseguiram tirar proveito disso e fecharam o set por 25-22.

Sem Lucarelli, que havia se lesionado, o Brasil não se encontrou no segundo set e viu os argentinos empatarem a partida e deixar a torcida, que mais uma vez lotou o Maracanãzinho, apreensiva.

Argentinos Martin Ramos e Demian Gonzales choram após serem eliminados nas quartas pelo Brasil (EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS)

As dificuldades encontradas para vencer o primeiro set reapareceram nos dois seguintes, mas com muita garra, a seleção brasileira fechou a partida por 25-19 e 25-23, respectivamente, se classificando para mais uma semifinal. Mesmo machucado, Lucarelli voltou à quadra no quarto e decisivo set para ajudar o Brasil.

Para disputar sua quarta final olímpica consecutiva, a seleção brasileira terá que superar um antigo fantasma. A adversária da próxima sexta-feira será a Rússia, algoz da decisão de quatro anos atrás em Londres. A outra semifinal será disputada no mesmo dia entre Itália e Estados Unidos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.