Brasil bate Austrália em São Bernardo e se mantém invicto na Liga Mundial

  • Por Agência EFE
  • 05/06/2015 17h25
Divulgação/CBV Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1 a Austrália e garantiu a terceira vitória na Liga Mundial

A seleção brasileira venceu a Austrália nesta sexta-feira por 3 sets a 1 em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, com parciais de 25-20, 21-25, 25-19, 25-18, e se manteve invicta após três partidas no grupo A da Liga Mundial de vôlei.

Diante de uma equipe que vem evoluindo nos últimos anos, o Brasil não teve vida fácil, mas conseguiu se impor diante de sua torcida e assumiu a liderança provisória da chave, com oito pontos, dois a mais que a Itália, que ainda hoje encara a Sérvia, derrotada duas vezes pelos sul-americanos na semana passada.

O começo de jogo no ginásio Adib Moysés Dib foi animador para os donos da casa, que fizeram 3 a 0. Os australianos reagiram e chegaram à dianteira no placar em 10 a 9, mas não tiveram forças para se manter à frente e perderam o primeiro set por 25 a 20.

Na segunda parcial, o Brasil permaneceu atrás durante quase todo o tempo. O time dirigido por Rubinho – Bernardinho cumpre suspensão de dez jogos – até igualou em 21 a 21, mas depois sofreu quatro pontos seguidos e sofreu o empate em 1 a 1.

O equilíbrio foi a tônica do terceiro set até a metade, quando a seleção eneacampeã da Liga Mundial assumiu a dianteira até fechar em 25 a 19. No quarto, a vantagem técnica da equipe anfitriã foi vista desde o começo e a diferença de pontos foi a maior do confronto: 25 a 18.

O maior pontuador do duelo foi o oposto Evandro, com 19 pontos, três a mais que o ponta Lipe. Na Austrália, o destaque foi o também oposto Thomas Edgar, com 14 bolas no chão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.