Brasil cai no grupo da morte do Mundial de basquete com anfitriã Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 03/02/2014 17h28

Espanha EFE Tabela do Mundial de basquete

A sorte não esteve do lado do Brasil durante o sorteio das chaves do Mundial de basquete deste ano, realizado nesta segunda-feira, já que a equipe do técnico Ruben Magnano caiu no grupo A, considerado o mais forte do torneio, com a anfitriã Espanha, além de França, Sérvia, Egito e Irã.

No evento realizado no Palau da Música, em Barcelona, ficou definido que a seleção brasileira terá que lidar não só com o chamado grupo da morte, na cidade de Granada, mas brigará durante todo o torneio pelo lado mais complicado do quadro.

Caso vá avançando na competição, o Brasil terá pela frente adversários do grupo B, formado por Argentina, Grécia, Croácia, Porto Rico, Filipinas e Senegal, e da própria chave até as semifinais.

O sorteio foi mais generoso com os Estados Unidos, que ficaram no grupo C, com República Dominicana, Turquia, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia. Já o grupo D terá Lituânia, Eslovênia, Angola, Coreia do Sul, México e Austrália. Os integrantes dessas duas chaves só medirão forças com os das outras duas apenas em uma eventual final.

A cerimônia em que foi definido o chaveamento durou duas horas e teve certa confusão. Em alguns momentos, o diretor de competição da Federação Internacional de Basquete (Fiba), mostrou desentendimento com a mecânica do sorteio, que era semidirigido para que Espanha e EUA não se encontrassem antes da decisão e que equipes do mesmo continente, com exceção da Europa, não caíssem na mesma chave.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.