Brasil conquista segunda vitória na Liga Mundial diante da Sérvia
Ainda sem o técnico Bernardinho, que cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional (FIVB), mas com o capitão Murilo, o Brasil venceu a seleção da Sérvia neste domingo por 3 sets 1, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, em duelo válido pela grupo A da Liga Mundial de vôlei masculino.
Esta foi a 17ª vitória da seleção brasileira sobre os sérvios na história da competição. A partida marcou o retorno do capitão e ponteiro Murilo, que cumpriu suspensão no jogo de sexta-feira pelos incidentes que protagonizados no Campeonato Mundial de Polônia no ano passado.
O Brasil, que luta pelo décimo título da competição, iniciou o torneio na sexta-feira com uma vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 2. Neste domingo, a seleção brasileira teve vida ainda mais fácil diante do mesmo adversário e garantiu o segundo êxito em dois jogos, repetindo feito da Itália no grupo A.
A seleção iniciou a partida impondo seu jogo com William, Murilo, Lucarelli, Riad, Isac, Wallace e Serginho (líbero) em quadra. No primeiro set, a equipe da Sérvia até conseguia se defender bem, mas o ataque falhava demais, o que deixou o Brasil tranquilo para fechar a parcial por 25 a 18.
Com o apoio da torcida, que lotou o Mineirinho, os comandados interinamente por Rubinho conseguiram manter o nível no segundo set. Apesar de sair perdendo por 3 a 0, no primeiro tempo técnico a seleção já estava na frente por 8 a 6. Daí para frente, bastou manter a pegada e fechar em 25 a 20.
Na terceira parcial, a seleção brasileira caiu um pouco de ritmo. O técnico Nikola Grbic mexeu na Sérvia, tirou alguns titulares e melhorou o rendimento de sua seleção, que abriu uma boa vantagem e depois só precisou administrar, fechando o set em 25 a 19.
No quarto set, o Brasil voltou mais ligado e, apesar de ter certa dificuldade para encarar o bom bloqueio sérvio, venceu por 25 a 22, levando a torcida ao delírio e sacramentando a segunda vitória no torneio em que já está classificado para a fase final, por ser anfitrião da fase final.
Com 19 pontos, Wallace foi o maior pontuador da partida. Kovacevic, com 17, e Ivovic, 15, foram os que mais pontuaram pelo lado sérvio.
Com os resultados da primeira rodada, o Brasil está em segundo lugar no Grupo A da Liga Mundial. A Itália lidera com seis pontos após duas vitórias sobre a Austrália por 3 sets a 1
Na próxima semana, nos dias 5 e 7, o Brasil vai a São Bernardo do Campo, em São Paulo para enfrentar os australianos, no ginásio Adib Moyses Dib.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.