Brasil cria pouco, mas, eficiente, vence México sem dificuldades por 2 a 0
A Seleção Brasileira fez, diante do México, em amistoso realizado neste domingo (7) no Allianz Parque, um jogo típico de um time comandado por Dunga. Sem Neymar e Robinho e sem brilhar, mas também sem tomar sustos, a equipe foi muito eficiente nas chances que criou e venceu os mexicanos por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo garantiram uma segunda etapa tranquila – e até sonolenta – para a nona vitória de Dunga em sua volta ao comando da Canarinho.
O Brasil começou marcando forte, roubando a bola no meio de campo e saindo em velocidade. Entretanto, aos poucos o México foi se estabelecendo e começou a sair para o jogo também. A partida foi equilibrada até metade do primeiro tempo, com o time de Dunga trocando passes sem pressa no ataque, o que chegou a irrita o torcedor.
Isso até as jogadas encaixarem e a habilidade individual aparecer. Filipe Luís encontrou Coutinho na área, que fintou a marcação e, quase sem ângulo, bateu cruzado para fazer um golaço. Nove minutos depois, aos 36, Elias recebeu de Willian, driblou a marcação e passou para Diego Tardelli, na cara do gol, mandar para dentro. O México, que pouco fizera até então, só conseguiu assustar em chute de longe que Jefferson teve dificuldades para defender. De resto, os dois gols selaram um bom primeiro tempo da Seleção.
No segundo tempo, com três substituições do técnico Herrera no intervalo, o México tentou se adiantar e pressionar, mas sem sucesso. O Brasil, tranquilo, também não se interessou em ir pra cima, e o jogo foi ficando cada vez mais morno e sonolento. O lance que mais levantou a torcida até a metade da segunda etapa foi uma falta dura de Rafa Márquez em Willian, que disparava em velocidade após belo lançamento de Phillipe Coutinho. De finalizações, praticamente nada.
Sem grandes emoções, os 45 minutos finais se arrastaram de forma tranquila para a Seleção, que garantiu a nona vitória após a Copa do Mundo e sob o comando de Dunga. A décima pode vir na quarta-feira (10), diante de Honduras, no Beira-Rio, no último amistoso preparatório para a Copa América. O compromisso seguinte será na estreia do Brasil na competição, diante do Peru, no dia 11.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.