Brasil goleou Honduras em preparação para a Copa; relembre último confronto

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2015 10h45
Jogadores brasileiros comemoram gol marcado diante da seleção de Honduras

Provavelmente a grande vitória do futebol hondurenho tenha sido na Copa América de 2001, quando os Catrachos venceram o Brasil por 2 a 0, nas quartas de final do torneio continental. Após 14 anos e às vésperas de mais um amistoso contra Honduras, nesta quarta (10), em Porto Alegre, às 22h, vamos relembrar a última vez que os dois times se encontraram.

O que aconteceu no último duelo entre as duas seleções foi bem diferente do histórico triunfo bicolor. Em novembro de 2013, nos Estados Unidos, o Brasil não deixou a zebra aparecer e construiu uma goleada democrática diante da equipe da América Central, por 5 a 0, com gols de Bernard, Dante, Maicon, William e Hulk.

O placar dilatado ao término da partida sugeria um duelo fácil, o que de fato aconteceu, mas no segundo tempo. Na primeira etapa, o Brasil parou na forte e muitas vezes violenta marcação hondurenha e saiu para o intervalo sem conseguir marcar.

O craque da Seleção Brasileira, Neymar, não marcou gols, mas deu um show particular, com direito a lambreta, rolinhos, passes de calcanhar e sem olhar. Vale lembrar que o duelo marcou a volta de Robinho à Seleção com uma boa apresentação. 

Na noite desta quarta, Neymar volta a campo pelo Brasil, após ausência na vitória sobre o México, devido a final da Liga dos Campeões. A esperança do torcedor gaúcho é a de o Brasil volte a golear Honduras, mas de preferência, com gols de Neymar.

 

Veja os gols da goleada do Brasil sobre Honduras, em 2013, por 5 a 0