Brasil perde para a Argentina em 2 prorrogações e fica perto de eliminação

  • Por Agência EFE
  • 13/08/2016 17h38

Nenê liderou o Brasil com 24 pontos marcados e 11 rebotes

Agência EFE Nenê liderou o Brasil com 24 pontos marcados e 11 rebotes

A seleção brasileira masculina de basquete teve neste sábado duas chances de “matar o jogo” contra a Argentina, mas perdeu por 111 a 107 ao fim de duas prorrogações na Arena Carioca 1 e viu suas chances de se classificar para as quartas de final do torneio olímpico seriamente ameaçadas.

Andrés Nocioni, com 37 pontos e 11 rebotes, foi o cestinha de uma partida eletrizante, a primeira dos Jogos do Rio de Janeiro a ser decidida em tempo extra. O armador Facundo Campazzo também teve atuação maiúscula, com 33 pontos e 11 assistências.

Pelo lado brasileiro, Nenê foi o principal jogador, quase imparável no garrafão ofensivo, com 24 pontos e 11 rebotes. Marcelinho Huertas e Alex também tiveram pontuação de destaque, com 14 cada.

Com 5 pontos no grupo B, o Brasil pode cair da quarta para a quinta posição se a Espanha derrotar a Lituânia hoje, pela penúltima rodada, às 19h (de Brasília), o que a deixaria com 6. A Nigéria, que na sequência, também na Arena Carioca 1, vai encarar a Croácia, pode ir a 5 em caso de vitória.

A liderança provisória da chave é da Argentina, com 7 pontos, seguida pela Lituânia, com 6, e a Croácia, com 5. Quatro seleções avançam por grupo às quartas de final.

O Brasil jogará na próxima segunda-feira contra os nigerianos, às 14h15.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.