Brasil perde para a Argentina em torneio preparatório para o Mundial
Partida foi válida pelo Torneio Três Nações
Brasil perde para a Argentina em torneio preparatório para o MundialA seleção brasileira de basquete foi derrotada nesta sexta-feira, por 85 a 80, para a Argentina em partida válida pelo Torneio Três Nações, um triangular amistoso que também conta com o México e serve de preparação para o Mundial da Espanha.
No ginásio montado na Tecnópolis de Buenos Aires, a equipe argentina conseguiu sua revanche da derrota sofrida para o Brasil no último fim de semana no Rio de Janeiro.
Após uma grande recuperação no segundo quarto, os argentinos, que contaram com o capitão Luis Scola entre os titulares, foram para o intervalo com uma vantagem de quase dez pontos (40 a 33), mas o Brasil reagiu no final da partida, o que acabou levando a um resultado mais apertado, com diferença de apenas cinco pontos.
O astro argentino do San Antonio Spurs, Manu Ginóbili, esteve entre as 10 mil pessoas que compareceram na Tecnópolis para assistir à partida. O ala-armador argentino não participará do Mundial por conta de uma lesão e por imposição de sua equipe da NBA.
O armador Nicolás Laprovittola foi o principal anotador do time argentino com 15 pontos. Já pelo Brasil os destaques foram os jogadores que atuam na NBA. O ala-armador Leandrinho anotou 16 pontos e foi o cestinha da partida, enquanto os pivôs Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e Nenê, do Washington Wizards, foram os principais nomes no jogo dentro do garrafão com 12 e 11 tentos, respectivamente.
No Mundial, a Argentina integrará o Grupo B e terá como adversários Porto Rico, Croácia, Filipinas, Senegal e Grécia.
Já o Brasil está no Grupo A junto com França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito.
O Torneio Três Nações continua amanhã com o duelo entre Argentina e México, novamente em Buenos Aires. No domingo, será a vez do Brasil encarar os astecas na arena montada na capital argentina.
Após a disputa do triangular, o Brasil continuará com sua preparação para o Mundial e enfrentará a poderosa seleção americana em um amistoso no dia 16 de agosto em Chicago.
Além disso, a seleção verde e amarela participará de um torneio na Eslovênia com a seleção anfitriã, Lituânia e Irã, seu último compromisso antes da estreia contra a França no Mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.