Brasil se garante por equipes e terá 3 ginastas em finais individuais

  • Por Agencia EFE
  • 08/08/2016 09h01
EFE Com apenas 16 anos

O Brasil se garantiu na final por equipes femininas da ginástica artística dos Jogos Olímpicos neste domingo, em que duas atletas, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, se classificaram para a disputa de medalhas em provas individuais.

As atletas brasileiras, que se apresentaram nos quatro aparelhos na terceira subdivisão do dia, conseguiram marcar 174.054 pontos, ficando na quinta colocação, atrás de Estados Unidos, China, Rússia e Grã-Bretanha, e a frente de Alemanha, Japão e Holanda, que também avançaram.

No individual geral, Rebeca Andrade terminou na quarta colocação, atrás de três americanas, Simone Biles, Alexandra Raisman e Gabrielle Douglas. Esta última, no entanto, não participará da final, devido ao limite de duas atletas por país entre as 24 concorrentes pelo ouro.

Flávia Saraiva terminou na 19ª colocação e também segue na disputa. Jade Barbosa, ficou entre as 24 ginastas que obtiveram melhor colocação, mas também acabou fora da competição devido o limite de brasileiras.

Nos aparelhos, a única atleta do país que segue na disputa é a Pequena Notável da ginástica brasileira. Flávia Saraiva conseguiu 15.133 na trave e ficou em terceiro, atrás das americanas Simone Biles e Lauren Hernández.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.