“Brasil sem Neymar não é igual, mas será igualmente valente”, diz Sanvicente

  • Por Agência EFE
  • 20/06/2015 22h07
EFE Noel Sanvicente

O técnico da Venezuela, Noel Sanvicente, afirmou neste sábado (20) que enfrentar o Brasil sem Neymar “não é a mesma coisa”, mas previu que seu rival de amanhã na Copa América “será valente” com ou sem sua estrela.

Sanvicente considerou que o Brasil vai querer ganhar da mesma forma contra a Venezuela, já que ambos disputam a classificação, e admitiu que “a camisa pesa” nestes casos.

No entanto, declarou que “amanhã é um dia ideal para mudar a história” e assegurou que sua equipe também buscará os três pontos porque “uma vitória contra o Brasil vai ser uma motivação muita boa”.

A Venezuela só derrotou uma vez o Brasil, em um amistoso jogado em 2008 nos Estados Unidos, e nunca em uma competição oficial.

Da mesma forma que o técnico brasileiro, Dunga, Sanvicente se queixou dos árbitros e ressaltou que não tratam de forma igual as seleções.

O segredo para derrotar o Brasil, segundo Sanvicente, é repetir sua postura em campo do dia de sua estreia, no qual a Venezuela derrotou a Colômbia por 1 a 0.

Assegurou que sua equipe deve pensar no coletivo e “atrever-se” a atacar. “Que cada vez que ataquemos, sofram”, acrescentou.

Brasil e Venezuela jogam neste domingo no estádio Monumental de Santiago às 18h30 na última rodada do Grupo C, que completam Peru e Colômbia, todos eles empatados com três pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.