Brasil sofre contra Coreia e perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto

  • Por Agência EFE
  • 06/09/2014 19h24

O Brasil derrotou a Coreia do SulSeleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul na Liga Mundial

Classificada de maneira antecipada desde a véspera para a próxima fase do Mundial masculino de vôlei, o Brasil poupou alguns de seus jogadores neste sábado diante da Coreia do Sul e acabou perdendo os 100% de aproveitamento no grupo B do torneio, mas manteve a invencibilidade ao vencer por 3 sets a 2.

Pelo regulamento da competição, o triunfo obtido apenas no tie-break dá apenas dois pontos, e não três. Dessa forma, a seleção brasileira lidera a chave com 11 pontos, dois a mais que a Alemanha. Já a representante asiática está em quinto lugar, com quatro, e ainda sonha com a classificação.

A Coreia surpreendeu e venceu o primeiro set por 21/25. A equipe de Bernardinho reagiu e virou o placar com 25/13 e 25/21, mas esteve irreconhecível na quarta parcial e foi derrotada por 17/25. No desempate, os sul-coreanos estiveram em vantagem, mas o Brasil reagiu e levou a melhor em 15/13.

Também pelo grupo B, Cuba sofreu, mas derrotou a Tunísia por 3 sets a 2, enquanto a Alemanha bateu a Finlândia por 3 a 1. No grupo A, a Polônia, dona da casa, levou um susto, mas venceu Camarões por 3 sets a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento. Já classificadas, assim como a equipe anfitriã, Argentina e Sérvia derrotaram Austrália e Venezuela, respectivamente, ambas por 3 a 0.

Outra equipe que ainda não perdeu pontos é a Rússia, que hoje fez 3 a 0 na China pelo Grupo C. As duas equipes já têm vaga garantida na próxima fase, assim como a Bulgária, que bateu o Egito por 3 a 2, e o Canadá, que ganhou do México por 3 a 0. No grupo D, França, com dez pontos, e Irã, com oito, se classificaram depois de superarem os Estados Unidos (3 sets a 1) e a Bélgica (também 3 a 1), respectivamente. Já a Itália se complicou ao perder para Porto Rico, lanterna da chave, por 3 a 1, e cair para a quarta posição.