Brasil sofre derrota e perde 100% no polo aquático masculino
Após vencer as três primeiras partidas e garantir a classificação antecipada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de Polo Aquático acabou superado pela Grécia nesta sexta-feira, pelo placar de 9 a 4, em duelo que marcou a disputa da liderança do grupo A da competição.
Com a derrota, a equipe brasileira perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança da chave para a própria Grécia. A seleção brasileira soma seis pontos e três vitórias, enquanto os gregos continuam invictos e têm o mesmo número de pontos que a equipe anfitriã, com duas vitórias e dois empates.
Mesmo contando com grande apoio da torcida, a equipe brasileira começou mal o jogo e permitiu que a Grécia abrisse o placar. A seleção conseguiu o empate logo em seguida com o croata naturalizado brasileiro Vrlic, mas na sequência acabou desperdiçando alguns ataques, permitindo que a seleção europeia voltasse a ficar em vantagem e terminasse o primeiro tempo com dois gols de diferença (4 a 2).
No início da segunda etapa, os gregos voltaram a controlar o jogo e chegaram a abrir quatro gols de vantagem (7 a 3), mas o Brasil não demorou muito para reagir e diminuiu a diferença (7 a 4). No entanto, mesmo com o forte apoio dos torcedores na arquibancada, a reação brasileira parou por aí, e os gregos voltaram a se distanciar no placar, fechando o jogo em 9 a 4.
Pelo Brasil, o principal destaque foi Felipe Silva, com dois gols, enquanto pelo lado da Grécia, Dervisis, Fountoulis e Gounas também balançaram as redes duas vezes.
A Seleção Brasileira de Polo Aquático volta agora à piscina do Centro Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no próximo domingo, contra a seleção da Hungria, que segue invicta na competição na terceira colocação da chave com cinco pontos (uma vitória e três empates). Já a Grécia faz seu último duelo também no domingo, contra a quarta colocada Austrália, que soma três pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.