Brasil sofre diante de freguês, mas vence e avança no Mundial de handebol
A expectativa era de uma classificação obtida com vitória fácil sobre o Chile, adversário que o Brasil havia batido nos quatro confrontos anteriores, mas a seleção precisou suar para levar a melhor pelo placar de 30 a 22 e se garantir nas oitavas de final do Mundial masculino de handebol.
Os chilenos já estavam praticamente eliminados, já que precisavam vencer por 18 gols de frente e ainda torcer por uma derrota do Catar para Belarus na sequência, que sequer aconteceu. Mesmo assim, fez jogo duro para o time dirigido pelo espanhol Jordi Ribera.
O Brasil não se encontrou em quadra no Lusail Hall, em Doha, no primeiro tempo, no qual chegou a estar perdendo por 5 a 2 e 8 a 5. No intervalo, o placar era de 13 a 12 para o lanterna do grupo A.
Na etapa final, os brasileiros apresentaram uma postura diferente, mais agressiva, e tomou a dianteira pela primeira vez em 15 a 14. Mas a partida continuou equilibrada até os dez últimos minutos, quando a equipe de Ribera enfim deslanchou, e com direito a sete pontos seguidos venceu por 30 a 22.
O grande nome da partida em Doha foi o armador direito Fernando, com sete pontos. Com sua boa atuação, ele ajudou o Brasil a chegar a quatro pontos no grupo A do Mundial, em quarto lugar, superando Belarus no confronto direto.
Nas oitavas, no próximo domingo, a seleção brasileira terá pela frente a temida Croácia, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial de 2013, na Espanha, e que avançou invicta no grupo B desta edição do torneio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.