Brasil tira lições de derrotas iniciais para vencer Polônia na Liga Mundial

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2014 19h54

Rio de Janeiro, 28 mai (EFE).- Após o mau começo no grupo A da Liga Mundial de Vôlei, com duas derrotas em casa para a Itália por 3 sets a 1, a seleção brasileira começa nesta quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), a segunda rodada enfrentando a Polônia e precisará vencer para não se complicar na disputa por uma vaga na fase final.

O Brasil, que mandará esse dois jogos na cidade de Maringá, no interior do Paraná, já tirou as lições das derrotas iniciais e vai com tudo para cima dos poloneses, que farão sua estreia na competição.

“A Liga Mundial é um teste importante para o nosso principal objetivo na temporada, que é o Campeonato Mundial. Sabemos que precisamos evoluir. Enfrentamos muito a Polônia nas últimas competições e sabemos que os jogos serão difíceis. Eles têm um bloqueio muito pesado, e por isso precisamos ainda mais da consistência do nosso saque, o que não aconteceu contra a Itália”, disse o central Lucão ao site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Para superar o desgaste físico dos jogadores, que estavam visivelmente fora de forma nos jogos contra a Itália, o técnico Bernardinho acredita no empenho nos treinos. Ele planejou um forte período de atividades durante a semana para evitar os mesmos erros.

“O que nós mais precisamos neste momento é trabalhar. Sabemos que o tempo de trabalho é curto, mas temos que evoluir. Nessa semana já teremos o Lipe, que é um reforço importante. Temos um grupo que está treinando em Saquarema e que também será importante nos próximos jogos. Precisamos de resultados positivos aqui para almejar uma classificação para a fase final, que é o nosso objetivo”, comentou o treinador. EFE