Brasil vai à final em histórica eliminação dos EUA no revezamento 4×100

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2015 11h56
  • BlueSky

Kazan (Rússia), 2 ago (EFE).- O Brasil se classificou neste domingo com o segundo melhor tempo para a final do revezamento 4×100 masculino no Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, em uma semifinal que contou com o desastre histórico dos EUA, que pela primeira vez ficarão fora da decisão da prova desde 1973.

Os brasileiros Marcelo Chierighini, Matheus Santana, Bruno Fratus e João de Lucca garantiram um lugar na decisão com 3min13s99, atrás apenas da Rússia. Andrey Grechin, Danila Izotov, Vladimir Morozov e Aleksandr Sukhorukov fecharam com a marca de 3min12s46.

Além de Brasil e Rússia, conseguiram se classificar para a final da prova as equipes de Itália, França, Japão, Canadá, Polônia e China.

Os Estados Unidos, representados por Jimmy Feigen, Anthony Ervin, Matt Grevers e Conor Dwyer finalizaram na 11ª posição de um total de 30 equipes.

Esta é a primeira vez os EUA ficam fora de uma final de Mundial desde o início dos campeonatos em 1973, em Belgrado. Os americanos conquistaram ouros consecutivos desde 1973 até 1998, mas em 2001, na edição de Fukuoka, no Japão, foram desclassificados por incluírem na equipe um nadador que não estava inscrito.

A primeira derrota dos americanos nesta prova foi um ano antes, em Sydney, quando foram derrotados pelo quarteto australiano formado por Ian Thorpe, Ashley Callus, Chris Fydler e Michael Klim.

Na última edição do Mundial, os Estados Unidos foram derrotados na final pela equipe russa, composta por Kapralov, Usov, Pimankov e Popov. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.