Brasil vence Japão e fica mais perto de avançar no Mundial Masculino de Handebol

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/01/2017 08h46

Seleção de Handebol ocupa o 3º lugar no grupo com 2 vitórias e uma derrota

EFE Seleção de Handebol ocupa o 3º lugar no grupo com 2 vitórias e uma derrota

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol derrotou o Japão por 27 a 24, neste domingo, em Nantes, e ficou mais perto de conquistar sua classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial, disputado na França. 

Com a vitória sobre o Japão, o Brasil subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam de fase.

Esse foi o terceiro jogo da Seleção no Mundial. Na estreia o Brasil perdeu para a França, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica, por 31 a 16. Em seguida, se reabilitou com uma vitória sobre a Polônia: 28 a 24.

O placar apertado contra os japoneses refletiu o equilíbrio da partida durante boa parte do jogo. Apesar de ocupar a última colocação e ter perdido os três jogos que disputou, o Japão deu trabalho. O primeiro tempo terminou em 14 a 12 a favor do Brasil No segundo tempo o time nacional se manteve à frente do placar com uma diferença oscilando entre dois a quatro gols. 

No outro jogo do Grupo A realizado neste domingo, a França derrotou a Noruega por 31 a 28 no confronto entre os dois líderes da chave. 

O time francês lidera a chave, com seis pontos. A Noruega ocupa o segundo lugar com os mesmos quatro pontos do Brasil, mas está à frente pelos critérios de desempate. 

Rússia e Polônia se enfrentam nesta segunda-feira e uma eventual derrota dos poloneses pode fazer o Brasil se classificar mesmo perdendo os seus dois próximos jogos: para Noruega, na terça-feira, e Rússia, na quinta.