Brasileira campeã no Arnold Classic afirma: “não adianta ter um físico grande”
Duas brasileiras conquistaram títulos no último Arnold Classic Ohio, na categoria figure: Wagna Vargas, na divisão 163 cm, e Janaina Ferreira, na divisão 153 cm. Wagna, que é de Bragança Paulista, falou com a reportagem Jovem Pan e explicou melhor sua rotina de preparação para esse que, segundo ela, é um hobby que entrou em sua vida.
Wagna é professora de educação física, possui uma academia em sua cidade, Bragança, e afirma que sua preparação para as competições não exige muito de seu tempo: “A preparação de uma figure não é tão rigorosa. A gente trabalha musculação pelo menos 4 vezes por semana, no máximo 30 minutos. E a gente puxa para a parte de cardiovascular, aeróbico, que é a queima de gordura com esteira, bicicleta. São mais 30 minutos diários. Então, dá no máximo uma hora”.
Segunda a campeã, em sua categoria, não adianta ter apenas um corpo musculoso. Há um padrão para ser seguido. A beleza é fundamental para conquistar títulos e até itens como unhas e cabelos são analisados: “Não adianta ter um físico grande, forte, e não ser bonito, não ser simétrico, em cada categoria existe um padrão. E no padrão da minha categoria, o jurado precisa olhar e ver um “V”, com as pernas mais finas e vai abrindo. Aí se vê a simetria”.
O Arnold Classic é uma das principais competições de Body Building do Mundo. O evento é organizado pela ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger e possui competições em diferentes categorias. Wagna Vargas voltará a competir na edição brasileira do Arnold Classic que será sediada no Rio de Janeiro, entre os dias 29 e 31 de maio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.