Brasileiro compara Schalke ao Corinthians: “bando de loucos da Alemanha”

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2016 16h50
Instagram/Reprodução Júnior Caiçara

O lateral Júnior Caiçara está há apenas seis meses no Schalke 04, mas já deu para entender bem a dimensão que o clube tem na Alemanha. Com uma das maiores e mais fanáticas torcidas do país, apesar da falta recente de títulos, o clube de Gelsenkirchen foi até comparado ao Corinthians pelo jogador brasileiro, revelado no Santo André.

“Aqui é o Corinthians da Alemanha, o bando de loucos. A torcida é fanática e todo jogo está lotado. O estádio é novo e moderno. É fantástico, tem um clima muito bom”, contou Caiçara em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

Após três temporadas defendendo o Ludogorets, da Bulgária, Júnior foi contratado pelo Schalke no meio do ano passado. Desde então, fez oito jogos como titular da equipe alemã. Atualmente, a Bundesliga está na pausa de inverno, mas isso não quer dizer que o atleta, de férias no Brasil, possa relaxar totalmente – precisa seguir um programa de condicionamento físico elaborado pelo clube.

“Me deram mais corridinhas de 45 minutos, que eles acompanham de lá da Alemanha. (Se eu não correr) eles vão saber, não tem moleza. Tem que sair na chuva ou no sol, e botar o pique em dia”, brincou o jogador.

Sete vezes campeão alemão – a última delas em 1958 –, o Schalke vem fazendo temporada irregular e virou o ano na sexta posição da Bundesliga, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Para Júnior Caiçara, é questão de tempo até o time se reencontrar.

“O clima continua bom, mas a gente sabe que deu uma caída. Não entendemos o porquê. Tivemos algumas lesões, mas não fez tanta diferença. É coisa normal de um campeonato muito forte. Perdemos partidas que não deveríamos perder”, lamentou o atleta, que tem 26 anos e volta à ação com o Schalke em 24 de janeiro, contra o Werder Bremen.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.