Brasileiro do Querétaro não vê Ronaldinho Gaúcho em fim de carreira
Ex-Palmeiras (direita) explicou que novo presidente do clube tem grande projeto
Brasileiro do Querétaro não vê Ronaldinho Gaúcho em fim de carreiraA chegada de Ronaldinho Gaúcho ao México está sendo tratada como a contratação do século no país latino-americano. Apresentado nessa tarde pelo Querétaro, o duas vezes melhor jogador do mundo terá a missão de dar projeção midiática, além de ajudar os seus companheiros dentro de campo. O ex-palmeirense William Fernando da Silva faz parte do elenco da equipe mexicana e afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan, que não vê o craque brasileiro em fim de carreira.
“Não vejo o Ronaldinho em fim de carreira aos 34 anos. Pela qualidade e tudo que ele conquistou, pode acrescentar ainda na nossa equipe”, comentou.
A ida do ex-jogador do Atlético-MG para um clube sem expressão no México tem explicação. Segundo William, o futebol no país é tratado como uma franquia, assim como nos esportes dos Estados Unidos. Isso faz com que um time possa enriquecer da noite para o dia.
“O futebol mexicano é tratado como espécie de franquia, como na NBA. Um time que é pobre pode ficar rico da noite para o dia, dependendo do dono que compre e monte um projeto. Acredito que esse projeto do Querétaro é grande e o Ronaldo faz parte disso”, explicou.
O atacante revelou que os “Gallos Blancos” passaram uma época sem dono, pois o antigo teve problemas com a justiça e foi obrigado a vender a franquia. Comprada pelo multimilionário Olegario Vázquez Aldir, William acredita que R10 é apenas o começo de uma fase bem sucedida do clube.
“Nós tínhamos um dono do passado que tinha problemas com a justiça e o governo, o que aqui é proibido. Passamos um período sem dono, e agora esse milionário comprou e está querendo mudar toda a situação. Como ele tem empresas bem sucedidas, creio que ele quer fazer do clube bem sucedido também”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.