Brasileiro do Querétaro não vê Ronaldinho Gaúcho em fim de carreira

  • Por Wanderley Nogueira/Jovem Pan
  • 12/09/2014 13h48

Ex-Palmeiras (direita) explicou que novo presidente do clube tem grande projeto

Reprodução/Instagram Brasileiro do Querétaro não vê Ronaldinho Gaúcho em fim de carreira

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao México está sendo tratada como a contratação do século no país latino-americano. Apresentado nessa tarde pelo Querétaro, o duas vezes melhor jogador do mundo terá a missão de dar projeção midiática, além de ajudar os seus companheiros dentro de campo. O ex-palmeirense William Fernando da Silva faz parte do elenco da equipe mexicana e afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan, que não vê o craque brasileiro em fim de carreira.

“Não vejo o Ronaldinho em fim de carreira aos 34 anos. Pela qualidade e tudo que ele conquistou, pode acrescentar ainda na nossa equipe”, comentou.

A ida do ex-jogador do Atlético-MG para um clube sem expressão no México tem explicação. Segundo William, o futebol no país é tratado como uma franquia, assim como nos esportes dos Estados Unidos. Isso faz com que um time possa enriquecer da noite para o dia.

“O futebol mexicano é tratado como espécie de franquia, como na NBA. Um time que é pobre pode ficar rico da noite para o dia, dependendo do dono que compre e monte um projeto. Acredito que esse projeto do Querétaro é grande e o Ronaldo faz parte disso”, explicou.

O atacante revelou que os “Gallos Blancos” passaram uma época sem dono, pois o antigo teve problemas com a justiça e foi obrigado a vender a franquia. Comprada pelo multimilionário Olegario Vázquez Aldir, William acredita que R10 é apenas o começo de uma fase bem sucedida do clube.

“Nós tínhamos um dono do passado que tinha problemas com a justiça e o governo, o que aqui é proibido. Passamos um período sem dono, e agora esse milionário comprou e está querendo mudar toda a situação. Como ele tem empresas bem sucedidas, creio que ele quer fazer do clube bem sucedido também”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.