Brasileiro é medalhista de ouro na categoria até 60 kg do Mundial de Caratê
Redação Central, 8 nov (EFE).- Douglas Brose voltou a conquistar título na categoria até 60 quilos do Campeonato Mundial de Caratê, ao superar neste sábado o holandês Geoffrey Berens, em duelo final que teve placar de 2 a 1.
Na cidade de Bremen, na Alemanha, palco da competição que acontece de dois em dois anos, o capitão da seleção brasilera de caratê, foi campeão mundial pela segunda vez, já que havia vencido também em Belgrado, na Sérvia, quando superou o italiano Michele Giuliani.
“Bicampeão mundial. Sem palavras. Obrigado a todos pela torcida”, escreveu neste sábado o atleta, em seu perfil no Facebook.
O domínio de Douglas Brose na categoria é incontestável. Além dos dois ouros conquistados, o brasileiro foi medalhista de prata em 2012, em Paris, na França, e de bronse quatro anos antes, em Tóquio, no Japão.
O outro brasileiro que subiu no pódio do Mundial de Bremen hoje foi Vinícius Resende, que ficou com a medalha de bronze na categoria até 67 quilos, ao vencer o inglês Jordan Thomas, por 6 a 2. O ouro ficou com o francês William Rolle e a prata com o egípcio Magdy Mamdouh. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.