Brasileiro naturalizado é convocado pela primeira vez à seleção italiana

  • Por EFE
  • 19/03/2016 19h33

O meia Jorginho é um dos destaques do Napoli no Campeonato Italiano da atual temporada

O meia Jorginho é um dos destaques do Napoli no Campeonato Italiano da atual temporada

O meia Jorginho, um dos destaques do Napoli no Campeonato Italiano na atual temporada, em que o time é segundo colocado, foi um dos 28 chamados para os amistosos da seleção da Itália contra a Espanha e a Alemanha. A lista foi anunciada neste sábado pelo técnico Antonio Conte.

Jorginho, de 24 anos, nasceu em Santa Catarina, mas vive no país europeu desde os 14 e já havia defendido a Itália nas categorias de base, embora esta seja a primeira convocação para a equipe principal.

Outro brasileiro naturalizado que aparece na relação é o volante Thiago Motta, titular do Paris Saint-Germain na campanha que até agora já levou aos títulos do Campeonato Francês e da Copa da Liga Francesa.

Além de Jorginho, o meia-atacante Federico Bernardeschi, da Fiorentina, também foi chamado pela primeira vez. Já o atacante Stephan El Shaarawy, que vinha em baixa, retorna após boas exibições com a camisa da Roma, à qual chegou em janeiro.

Os 28 convocados ficarão concentrados a partir deste domingo em Florença e começarão a preparação na próxima segunda. A Itália enfrentará a Espanha na próxima quinta-feira, em Údine, e no dia 29 irá a Munique encarar a Alemanha.

Lista de 28 convocados da seleção italiana:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genoa) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain).

Defensores: Francesco Acerbi (Sassuolo), Luca Antonelli (Milan), Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria) e Andrea Ranocchia (Sampdoria).

Meio-campistas: Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Lazio), Eder (Inter de Milão), Stephan El Shaarawy (Roma), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton) e Simone Zaza (Juventus).