Brasileiros se destacam, mas Chelsea estreia no Inglês com empate em casa
Depois de ter perdido a Supercopa da Inglaterra na semana passada, a temporada começou para valer para o Chelsea, como o próprio técnico José Mourinho fez questão de definir a estreia do clube no Campeonato Inglês, neste sábado, contra o Swansea. Porém, o vice da Community Shield passou por dificuldades, teve o goleiro Courtois expulso, e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Swansea dentro do Stamford Bridge. Oscar marcou o primeiro dos londrinos, e Willian foi fundamental para o segundo.
Na próxima rodada, o Chelsea já tem clássico pela frente. No domingo da semana que vem, os Blues visitam o Manchester City. Um dia antes, o Swansea recebe o Newcastle no País de Gales. Oscar bateu falta perto do bico da área, passou por Cahill e Ivanovic, e acabou enganando o goleiro Fabianski. E o jogo continuaria movimentado. Não demorou para o Swansea empatar.
Após cruzamento na área, Gomis cabeceou, Courtois deu o rebote, foi para Ayew, que chutou duas vezes para conseguir marcar. Porém, um minuto depois, Willian arriscou jogada lateral, buscou o cruzamento, mas Fernandez desviou e a bola acabou entrando.
No segundo tempo, porém, o jogo seria outro. Logo nos primeiros minutos, o Swansea acertou um bom ataque, Gomis buscou o drible em cima de Courtois, que cometeu pênalti e ainda foi expulso. O próprio atacante converteu. Daí para o fim, o Chelsea estando com um a menos, teve muita dificuldade.
O Swansea buscou a virada, e chegou a marcar, mas foi impedido. Na reta final, José Mourinho ainda tirou Fàbregas para colocar Zouma, zagueiro de origem, que jogou no meio-campo. Pouco depois ainda lançou Falcao García, e os dois times atacaram bastante. Mas a partida ficou mesmo no empate em 2 a 2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.