Briatore ironiza ao comentar sobre “febre Vettel” na Ferrari
O italiano Flavio Briatore, ex-diretor esportivo da Renault, ironizou ao se referir à “febre Sebastian Vettel” que parece ter tomado conta da Ferrari após a chegada do piloto alemão, quatro vezes campeão do mundo, que ficou com a vaga que pertencia ao espanhol Fernando Alonso.
“Na Itália é algo assombroso. Nunca tinham falado de Vettel e agora que ele está na Ferrari é o piloto do passado e do futuro. Antes, era como se Vettel não tivesse existido na Fórmula 1”, comentou Briatore ao canal de televisão “Sky Sport 24”.
Para o italiano, que foi diretor esportivo de Alonso quando o espanhol foi bicampeão pela Renault, “Vettel é um bom piloto, com certeza um dos cinco ou seis melhores”.
“Com um carro muito bom ele era imbatível, mas não vamos compará-lo a Michael Schumacher ou Ayrton Senna”, disse em relação a Vettel, que neste ano será companheiro de equipe do finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari.
Para Briatore, o presidente Sergio Marchionne e o chefe de equipe Maurizio Arrivabene, que estão há pouco tempo nos cargos, não deveriam levar todo o mérito se a temporada 2015 for melhor que as anteriores.
“Eles não construíram este carro ontem. Isso começou há um ano e meio. É bom carro, foi construído na época de Stéfano Domenicali e Luca di Montezemolo”, afirmou.
Para o GP da Austrália, em Melbourne, primeira etapa da atual temporada, Briatore já aponta uma equipe favorita. O italiano acredita “que o motor da Mercedes dominará na Austrália”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.