Bruno Lopes, de 21 anos, comemora chance de tentar cinturão no Jungle Fight

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 16h59
Bruno Lopes venceu as duas lutas que fez no Jungle Fight e agora tem a chance de conquistar o cinturão

O paulista Bruno Lopes foi pego de surpresa quando recebeu o convite para lutar no Jungle Fight 76, no dia 11 de abril. Com a ida de Elizeu Capoeira para o UFC, o lutador de 21 anos ganhou a chance de disputar o cinturão dos pesos-médios contra o americano de origem mexicana José Diaz “Suavecito”. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bruno falou sobre sua preparação e a expectativa de lutar por um título.

“Eu estou me preparando bastante. Já estava treinando para lutar na edição 86, em agora surgiu a oportunidade de disputar o cinturão da minha categoria. Para mim está sendo uma ótima oportunidade. Estou muito focado”, disse o atleta, que não acredita que vai sofrer por conta da trocar de adversário. “A mudança na estratégia foi pouca. Meu treino já estava bastante intenso, então eu só mudei alguns detalhes”.

Bruno Lopes tem duas lutas realizadas no Jungle Fight e venceu ambas – uma por nocaute e outra por finalização. Agora, ele tem a chance de conquistar um título logo no começo da carreira. “Eu esperava ter a oportunidade mais para a frente, mas gora que ela apareceu, fiquei muito feliz”, afirmou. Sobre o favoritismo atribuído a Suavecito, o brasileiro mostrou confiança. “Ele é um adversário bem duro, está invicto em cinco lutas, mas eu estou preparado. Quando chegar a hora vai ser só eu e ele lá dentro, então pra mim não tem essa coisa de favorito”.

Por fim, ele citou seus lutadores favoritos, que lhe inspiram neste começo de carreira no MMA. “Tenho vários ídolos. Para mim, um atleta completo e extraordinário se chama Cain Velasquez. Entre os brasileiros, eu gosto muito do Rodrigo Minotauro e também de um grande parceiro de treino que se chama Marcos Rogério Pezão, sou muito fã dele”, disse Bruno.

A luta entre Bruno Lopes e José Diz “Suavecito” acontece no dia 11 de abril no Jungle Fight 76, que será realizado na cidade de Itu.