Bruno Soares conquista o bicampeonato de duplas mistas do US Open

  • Por Agencia EFE
  • 05/09/2014 16h33
EFE Bruno Soares conquistou pela segunda vez o torneio de duplas mistas do US Open

O tenista Bruno Soares conquistou seu segundo título de duplas mistas no US Open após vencer nesta sexta-feira, ao lado da indiana Sania Mirza, a americana Abigail Spears e o mexicano Santiago González por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 2-6 e 11-9.

Os campeões tomaram um susto logo no primeiro game da partida e quase tiveram o serviço quebrado pela dupla adversária. Recuperados, Soares e Mirza dominaram o restante do set, mostrando entrosamento para alternar a cobertura do fundo de quadra e defender as bolas cruzadas na rede.

O jogo, que parecia tranquilo, mudou no segundo set. Spears e González mostraram que estavam vivos na partida, e anotaram uma quebra logo no terceiro game, levando o jogo ao set decisivo.

No super tie-break, Soares e Mirza abriram 9-4 no placar, e acabaram desperdiçando os cinco match points de vantagem. Mas o tenista brasileiro voltou ao saque, e garantiu seu segundo título de US Open.

A vitória de hoje foi uma revanche de Bruno Soares contra Spears e González, que o venceram nas semifinais do torneio de duplas mistas do US Open de 2013, ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, com parciais de 6-3 e 6-1. O primeiro título do mineiro no Grand Slam americano ocorreu em 2012, ao lado da tenista russa Ekaterina Makarova.

A dupla campeã ganhou um prêmio de US$ 520 mil e mais 2 mil pontos para o ranking. Os vice-campeões levaram para casa US$ 250 mil e 1,2 mil pontos na classificação mundial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.