Bruno Soares e Marcelo Melo descartam favoritismo na Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2014 14h06

São Paulo, 9 set (EFE).- Bruno Soares e Marcelo Melo, que formam a dupla brasileira na disputa da Copa Davis, descartaram nesta terça-feira o favoritismo em seu jogo no duelo com a Espanha, mas reconheceram a importância de pontuarem.

“A Espanha tem uma dupla de alto nível, jogue quem jogar”, disse Melo, em entrevista coletiva concedida hoje.

O número 7 do ranking mundial de duplas – com o croata Ivan Dodig -, ainda falou sobre jogar no saibro, depois da disputa em quadras rápidas nos Estados Unidos.

“Prefiro sair do piso rápido, de superfície dura, para uma mais lenta como agora. Não acho que seria um problema para me adaptar”, explicou Marcelo.

Bruno Soares, por sua vez, admitiu que os desfalques da equipe espanhola permite que os brasileiros possam sonhar com a vitória, apesar de as chances não serem tão grandes.

“Quando se cai em sorteio contra a Espanha, já imaginamos uma equipe com (David) Ferrer e (Rafael) Nadal e aí é missão impossível. Com as mudanças que aconteceram, vemos uma luz no fim do túnel, mesmo com a Espanha ainda favorita. Temos chances, vamos trabalhar com isso”, garantiu o terceiro duplista do mundo.

A expectativa dos brasileiros é que a dupla espanhola seja formada por Marcel Granollers e Marc López, vice-campeões do US Open. O capitão Carlos Moyá ainda não confirmou a equipe que entrará em quadra no Ginásio do Ibirapuera.

O capitão brasileiro, João Zwetsch, por sua vez, tem apenas uma dúvida, entre Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar. Os dois disputam para atuar nos jogos de simples. Thomaz Bellucci, melhor do país no ranking mundial já está confirmado.

O número 83 do mundo revelou otimismo e que espera Roberto Bautista e Pablo Andújar como adversários nas simples. Para o brasileiro, a força da torcida deverá ser predominante.

“Os três jogadores que têm possibilidade de jogar são muito bons, fortes, mas a torcida brasileira pode incomodar um pouco os adversários”, concluiu Bellucci. EFE

wgm/bg

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.