Bulls saem na frente contra Bucks nos playoffs da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 19/04/2015 02h13
Bulls vencem e largam na frente nos playoffs

O armador Derrick Rose teve que esperar três anos antes de voltar aos playoffs da NBA e a espera não o impediu de ser o destaque na vitória do Chicago Bulls por 103 a 91 sobre o Milwaukee Bucks, no primeira partida das finais da Conferência Leste.

Rose foi o segundo cestinha dos Bulls ao conseguir 23 pontos e dar sete assistências, além de se tornar o jogador-chave quando a equipe de Chicago estabeleceu a vantagem decisiva para vencer a partida.

Rose não mostrou nenhum tipo de temor na hora de fazer as penetrações no garrafão no começo da partida e decidir tentar os arremessos de três na segunda etapa, quando os torcedores que encheram as arquibancadas começaram a cantar o tradicional “!M-V-P! !M-V-P!”.

“Nunca penso no passado sempre me concentro no que tenho que fazer quando estou em quadra e o tempo todo me senti muito bem e seguro junto ao resto dos companheiros”, declarou Rose.

O ala-armador Jimmy Butler se encarregou de ser o cestinha da equipe com 25 pontos, além de ter dado seis assistências.

Os Bulls dominaram os Bucks no jogo interno com 52 rebotes contra 41 da equipe de Milwaukee que teve melhor controle da bola ao perdê-la 13 vezes contra 19 da franquia de Chicago.

O ala-armador Khris Middleton com 18 pontos liderou o ataque dos Bucks que tiveram cinco jogadores com dez pontos ou mais, incluindo o pivô georgiano Zaza Pachulia que marcou 15.

A segunda partida da série melhor de sete será disputada na próxima segunda-feira, no mesmo United Center com a vantagem de 1 a 0 do Bulls.