Bulls vencem Cavs em Cleveland e abrem vantagem nas semifinais do Leste

  • Por Agencia EFE
  • 05/05/2015 10h08
Bulls

Mesmo jogando fora de casa, o Chicago Bulls não sentiu a pressão da torcida adversária e venceu o Cleveland Cavaliers por 99 a 92 nesta quarta-feira, abrindo vantagem na série que vale vaga na decisão da Conferência Leste da NBA.

Derick Rose comandou o ataque dos Bulls na partida que deu início ao confronto de semifinal entre as duas equipes. O armador terminou o jogo com 25 pontos, cinco assistências e outros cinco rebotes.

Pau Gasol e Jimmy Butlet também foram decisivos. O pivô espanhol contribuiu com mais um duplo-duplo – 21 pontos e 10 rebotes -, além de quatro assistências e quatro tocos. Já o armador registrou 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes, marcando uma cesta decisiva para vitória nos minutos finais.

Já os Cavaliers sentiram a falta do pivô Kevin Love, que sofreu uma grave lesão no ombro durante a série contra o Boston Celtics. O destaque do time foi o armador Kyrie Irving, cestinha da partida com 30 pontos, além de seis assistências e dois rebotes.

LeBron James quase terminou o jogo com um triplo-duplo – 19 pontos, 15 rebotes e nove assistências -, mas errou nos segundos finais um passe fácil e uma bandeja que poderiam ter levado os Cavs ao empate.

As duas equipes fazem o jogo 2 da série na próxima quarta-feira, mais uma vez na Quicken Loans Arena, em Cleveland.

Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlanta Hawks e Washington Wizards, do brasileiro Nenê. A equipe da capital americana lidera a série por 1 a 0.