Cacá Bueno é suspenso por uma corrida por insultos à CBA, segundo site

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2015 19h09

Cacá Bueno foi suspenso por uma etapa da Stock CarCacá Bueno

O piloto Cacá Bueno foi punido nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficará uma corrida suspenso da Stock Car devido aos insultos proferidos contra a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) durante a etapa de Ribeirão Preto da categoria de turismo. As informações são do site Motorsport.com.br.

Além da punição, o piloto da Red Bull Racing terá que pagar uma multa no valor de R$ 30 mil. Em declaração ao Motorsport, o advogado Aroldo Joaquim Camillo Filho, que representa o piloto, afirmou que entrará com um recurso para, ao menos, buscar um efeito suspensivo.

O incidente envolvendo Cacá ocorreu quando a bandeirada não foi dada ao final da prova aos dois primeiros colocados e, desta forma, ele e Marcos Gomes continuaram brigando pelo vitória por mais uma volta. Irritado, Cacá Bueno disse para a equipe pelo rádio: “os caras são uns imbecis. Como sempre, a CBA é um bando de imbecis”.

Caso não consiga um efeito suspensivo, Cacá Bueno terá que cumprir a suspensão já na próxima etapa, que será realizada neste final de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), no final de semana do dia 28 de junho.

“A CBA entendeu que foi uma ofensa à entidade o desabafo pessoal, íntimo e não público, que o Cacá fez a 200 km/h, correndo um risco de causar um acidente por um erro da organização da prova. A fiscal que não deu a bandeirada não foi punida nem processada. O Cacá Bueno, que desabafou e que teve a captação de sua fonia com o chefe de equipe, que era uma conversa privada e que foi ilegalmente colocada na televisão, acabou sendo”, declarou o advogado do piloto.