Caça Rato marca e Portuguesa cede empate para o Santa Cruz no Canindé

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2014 18h14
SÃO PAULO,SP,26.04.2014:SÉRIE B/PORTUGUESA E SANTA CRUZ - O jogador Flávio Caça Rato do Santa Cruz comemora gol durante partida entre Portuguesa x Santa Cruz, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Canindé em São Paulo, SP, neste sábado (26). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Caça Rato comemora gol diante da Portuguesa no Canindé

Portuguesa e Santa Cruz empataram por 1 a 1 neste sábado (26), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de toda polêmica envolvendo uma sequência de liminares, que fez com que a Lusa saísse de campo em duelo diante do Joinville, o clube paulista tentou usar o fator casa para obter o primeiro triunfo na competição nacional, mas encontrou um adversário duro no Canindé, que recebeu cerca de 1300 torcedores.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, as equipes retornaram ao gramado e protagonizaram um jogo quente, repleto de oportunidades desperdiçadas. Aos 17 minutos, Rudnei aproveitou jogada de Gabriel Xavier para abrir o placar no Canindé. Contudo, a pequena torcida Lusa nas arquibancadas nem teve tempo de comemorar. Cinco minutos depois, depois de boa troca de passes no campo ofensivo, Flavio Caça-Rato empatou para os visitantes.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Bragantino na terça-feira (29) no interior paulista. Na sexta-feira (02), o Santa Cruz recebe o Paraná no Arruda.

O jogo

A etapa inicial começou com uma briga intensa pela posse de bola no meio campo. Os trinta primeiros minutos foram de um futebol muito truncado até que os donos da casa resolveram agredir. Depois de cruzamento na medida, Felipe Nunes testou forte e parou em ótima defesa de Tiago Cardoso

Logo em seguida veio a resposta dos pernambucanos. Aos 33 minutos, Carlos Alberto arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol dos donos da casa. No lance seguinte, Coutinho soltou uma bomba para linda defesa de Tiago Cardoso.

As equipes voltaram mais acesas e o nível técnico da partida aumentou. Aos 16 minutos, depois de bola cruzada na área do Santa Cruz, a sobra ficou com Rudinei, que bateu para abrir o placar.

A alegria lusitana durou apenas cinco minutos. Aos 22 minutos, Oziel cruzou bola na área da Portuguesa para Léo Gamalho, que tocou para Carlos Alberto. O meia deixou a bola limpa para o carismático atacante do Santa encher o pé e igualar o placar no Canindé.

Depois do empate, a partida seguiu muito movimentada com chances desperdiçadas de ambas as equipes. Esbarrando no desgaste físico e na falta de pontaria de seus atacantes, a Portuguesa ficou sem os três pontos na sua estreia em casa pela Série B.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.