Cafu vê Daniel Alves como titular da Seleção Brasileira por mais alguns anos
Um dos maiores laterais direito da história do futebol mundial, o capitão do penta Cafu conversou com a Rádio Jovem Pan antes da partida entre Palmeiras e Internacional, jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aposentado desde 2008, o ex-jogador da Seleção Brasileira vê Tite com ótimas opções para a lateral-direita, mas acredita que Daniel Alves será titular por um bom tempo. Ele também apontou o Brasil como favorito para o confronto contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Não há como encontrar o ex-lateral e não conversar sobre Seleção Brasileira. O capitão no pentacampeonato de 2002 vê Tite com boas opções para a posição que o consagrou, apesar de não achar que nenhum é acima da média. Ele acredita que Daniel Alves irá manter a posição ainda por alguns anos.
“Eu vejo grandes laterais, independente do Daniel continuar dez anos ou não. Temos uma safra boa que pode se tornar excelente. O Daniel Alves vai dar continuidade no seu trabalho por tudo que ele fez no Barcelona e faz na Juventus”, disse.
Aos 46 anos, Cafu vê a Seleção com um bom panorama para o futuro agora que é comandada pelo ex-corintiano Tite. O ex-jogador elogiou muito o padrão tático que o treinador conseguiu implementar em tão pouco tempo e vê o Brasil em vantagem para o confronto contra a Argentina, que acontece no dia 11 de novembro, no Estádio do Mineirão.
“Disputei vários jogos contra a Argentina. No começo das eliminatórias, ninguém diria que eles estariam na situação que estão. Se tratando de Brasil e Argentina, tem sempre que tomar cuidado. Os argentinos são jogadores experientes e habilidosos. Mas o Brasil tem a vantagem de estar entrosado e com uma motivação maior. Os atletas estão confiantes e o Tite deu uma cara nova para a Seleção. Os atletas pegaram isso e levaram para dentro de campo”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.