Caixas-pretas do avião devem ser analisadas ainda nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2016 15h57
  • BlueSky
Aeronática Civil colombiana trabalha na busca dos corpos das vítimas do acidente Facebook Aeronática Civil da Colômbia Veja imagens da região do acidente com avião da Chapecoense

As duas caixas-pretas do avião que transportava a delegação da Chapecoense e caiu na Colômbia devem ser analisadas pelos peritos ainda nesta quarta-feira. As estruturas gravam os áudios e armazenam informações da aeronave durante o voo.

Com o final dos trabalhos, poderá ser possível ter mais condições de determinar as razões do acidente no começo desta semana. Uma das especulações foi de pane no sistema elétrico da aeronave, seguida de insuficiência de combustível. As informações preliminares revelam que os tanques de combustível do modelo envolvido no acidente dão conta para um deslocamento entre os dois pontos. 

A margem para cumprir o trajeto é bem apertada, o que pode ter provocado o transtorno e o acidente.

Luzes apagando

O governador de Antioquia, departamento que abriga Medellín, Luis Peres conversou com um dos sobreviventes da tragédia da noite desta segunda-feira. O contato dele foi com a auxiliar de voo Ximena Suarez, em pleno Hospital. A tripulante do voo em que estava a delegação da Chapecoense explicou que as luzes começaram a se apagar repentinamente.  E que pouco mais de 40 ou 50 segundos depois sentiu a pancada e não se lembra mais do que aconteceu.

Um relato de um piloto que estava em outra aeronave confirma a tese de que o voo que caiu pode mesmo ter sofrido com a falta de combustível. Isso porque ele teria que retardar o pouso dele em um município vizinho a Medellin porque a aeronave com os brasileiros tinha prioridade.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.