Caldense 0 x 1 Corinthians: “O Corinthians fez o suficiente para avançar”, diz Vampeta

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2017 23h53
MG - COPA DO BRASIL/CALDENSE X CORINTHIANS - ESPORTES - Rodriguinho, do Corinthians, comemora após marcar gol em partida contra a Caldense, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2017, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), nesta quarta- feira (8). 08/02/2017 - Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDORodriguinho comemora após marcar o gol do Corinthians diante da Caldense

O Corinthians tinha a vantagem do empate para avançar a segunda fase da Copa do Brasil, mas o time comandado por Fábio Carille não quis saber do novo regulamento da competição nacional e foi em busca da vitória na noite desta quarta-feira. Jogando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, os paulistas venceram a Caldense pelo placar mínimo, 1 a 0, e garantiram a classificação.

Em relação ao jogo contra o São Bento, na estreia do Paulista, o Corinthians teve mais qualidade e toque de bola, mas mesmo assim encontrou dificuldades para superar a retranca dos donos da casa. Sem muita criatividade no meio de campo, a bola custou a chegar em Jô. Porém, aos 41 minutos, Jô recebeu na área, passou para Fagner, que cruzou e Rodriguinho apareceu livre para desviar de cabeça e abrir o placar.

Na segunda etapa, o domínio corintiano seguiu até por volta dos 30 minutos, quando o time cansou. A Caldense, empurrada por sua torcida e com maior posse de bola, tentou igualar o marcador, mas não obteve sucesso. O placar se manteve inalterado até o apito final do árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. O próximo adversário do Corinthians na Copa do Brasil sai do duelo entre Brusque, de Santa Catarina, e Remo, do Pará.

Opinião JP

Para os comentaristas da Jovem Pan, Flávio Prado e Vampeta, o Corinthians não teve uma boa atuação diante da Caldense, mas o suficiente para avançar de fase na Copa do Brasil. “O Corinthians não fez uma grande partida, mas o suficiente para avançar de fase. O time se mexeu mais em relação ao jogo de sábado, mas ainda é pouco. O Corinthians precisa melhor e muito”, disse Vampeta.

Para Flávio Prado, o resultado diante da Caldense dará tranquilidade para Fábio Carille trabalhar a equipe para os próximos compromissos. “Com essa vitória, o Corinthians fica em paz. O resultado vai dar uma acalmada no time, que vai conseguir trabalhar e vai ter tranquilidade nos próximos jogos. Foi importante conseguir essa vitória para a sequência do trabalho do Carille, que está só começando”, conclui.