Calejado, Botafogo volta a atuar na altitude equatoriana pela Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 17h03

Guayaquil, 11 mar (EFE).- O Botafogo voltará a “subir o morro” para um jogo da Taça Libertadores nesta quarta-feira, quando enfrentará o Independiente Del Valle, no estádio General Rumiñahui, em Sangolquí, pela terceira rodada do grupo 2, que lidera com quatro pontos.

Na primeira fase da Libertadores, o Botafogo já havia jogado na altitude e não se deu bem. O time enfrentou o Deportivo Quito, jogou mal e perdeu por 1 a 0. Na volta, o time carioca atropelou, vencendo por 4 a 0.

Mesmo com a classificação, a derrota em território equatoriano parece ter servido de lição para o técnico Eduardo Húngaro, que afirmou que, ao contrário do jogo anterior, vai armar o time de forma mais ofensiva.

“Temos que ser mais contundentes, agressivos, criar mais oportunidades. O maior problema na altitude é a velocidade da bola, os jogadores custam a encontrar o momento do passe ou do chute. Naquele primeiro jogo, produzimos pouco na parte ofensiva. Temos que jogar o jogo pelo jogo, ter preocupações defensivas nas laterais, mas estar em cima e criar oportunidades, ser efetivo”, explicou.

O Alvinegro, que foi eliminado do Campeonato Carioca após a derrota para o Flamengo no último domingo, soma quatro pontos na competição continental. O time venceu o San Lorenzo no Maracanã, em empatou com o Unión Española no Chile.

O treinador escalou apenas os reservas no último domingo para preservar os titulares para a partida de desta quarta-feira. Sem nenhum desfalque, o Botafogo terá sua força máxima dentro de campo.

Por sua vez, o Independiente Del Valle, é o último colocado do grupo 2, com apenas um ponto. A equipe equatoriana empatou em sua estreia na Libertadores com o Unión Espanhola e perdeu para o San Lorenzo.

Exatamente por isso, uma vitória no jogo de amanhã é vista como a única forma de o time continuar vivo na busca por uma vaga nas oitavas de final. Apesar da necessidade do resultado, os próprios jogadores admitem a necessidade de manterem a cautela contra o rival brasileiro.

“Botafogo tem jogadores muito rápidos pelas beiradas do campo, sobretudo Wallyson, que se deixá-lo receber e girar ou cabecear, ele vai marcar o gol. Desde o primeiro minuto não pode deixar espaços”, afirmou o zagueiro Fernando León.

None

Prováveis escalações:.

Independiente Del Valle: Azcona; Núñez, Lamas, León e Pineida; Rizotto, León, González e Guerrero; Soronoza e Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Húngaro.

Árbitros: Manuel Garay (PER), auxiliado pelos compatriotas Raúl López e Jorge Hurtado.

Estádio: General Rumiñahui, em Sangolquí (Equador). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.