Camacho defende meio de campo “leve” e pede repetição de formação no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2016 18h27

Camacho foi titular nas últimas dez partidas do Corinthians na temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Camacho foi titular nas últimas dez partidas do Corinthians na temporada

Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone. Assim que foi escolhido para substituir Cristóvão Borges no comando técnico do Corinthians, Fábio Carille deixou bem claro qual seria o seu meio de campo ideal. O auxiliar não hesitou em abrir mão de Cristian, Willians e Lucca para mandar a campo jogadores mais técnicos, com maior potencial ofensivo.  

A torcida aprovou. E um dos novos titulares corintianos, também. Em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri que foi ao ar no último domingo, na Rádio Jovem Pan, Camacho elogiou a formação do técnico interino do Corinthians. O jogador – que, nos tempos de Audax, atuava mais à frente, quase como um armador – tem sido escalado como o único homem entre as duas linhas do 4-1-4-1 alvinegro. 

“O Cristóvão me colocou de primeiro volante, e, a cada jogo que passa, eu estou me sentindo mais seguro… Já estou me acostumando com o que tem de ser feito dentro do jogo. A minha confiança só aumenta a cada partida”, revelou Camacho, durante o papo exclusivo com André Ranieri.

Com Carille, o meia, que se destacou no surpreendente vice-campeão paulista Grêmio Osasco Audax no primeiro semestre deste ano, enfim conseguiu emplacar uma sequência de jogos no Corinthians. Depois de perder quase dois meses lesionado, Camacho foi titular nas últimas dez partidas do time na temporada. A vaga deixada pelo recém-transferido Bruno Henrique foi ocupada com personalidade pelo carioca de 26 anos, revelado em 2006 pelo Flamengo.  

Camacho está feliz com as oportunidades que tem tido com Fábio Carille. Por isso, espera que a formação com cinco meias mais técnicos, de maior capacidade ofensiva, não seja preterida pelo interino mesmo com a escassez de bons resultados – o Corinthians venceu apenas duas das últimas oito partidas no ano. 

“O importante é manter o nível que a gente vem tendo dentro de campo e tentar repetir a escalação o máximo possível, para poder entrosar cada vez mais. É um meio de campo leve, todos sabem jogar… Isso é importante para uma equipe, sacramentou Camacho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.