Camisa da Seleção Brasileira de Futebol não terá escudo da CBF nas Olímpiadas
Assim como aconteceu nas Olímpiadas de Londres em 2012, nos Jogos deste ano as seleções brasileiras de futebol masculina e feminina não terão o escudo da CBF no peito. As camisas foram divulgadas nesta terça-feira (2), apenas com a bandeira brasileira estilizada no lado esquerdo do peito, no lugar do escudo da entidade.
Em abril, a Nike, fornecedora de materiais esportivos da CBF, divulgou imagens da camisa olímpica com o símbolo do Time Brasil, que produzido pelo COB para ser utilizado pelas modalidades que possuem parceiros distintos da entidade olímpica brasileira. No entanto, a CBF resolveu não seguir a sugestão do COB, para evitar conflitos com seus patrocinadores.
A última vez que a seleção brasileira de futebol entrou em campo com a camisa da CBF foi nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Porém, o COI proibiu o uso de símbolos de federações e entidades não filiadas e o Brasil passou a vestir uma camisa sem escudo. Na Olímpiada seguinte, em 2012, a seleção passou a utilizar a bandeira do Brasil com anéis olímpicos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.