Camisa da Seleção Brasileira de Futebol não terá escudo da CBF nas Olímpiadas

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2016 18h01
Brasília- DF- Brasil- 01/08/2016- Os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol treinaram nesta segunda-feira (1º) pela primeira vez em Brasília. O trabalho ocorreu no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar, Setor Policial Sul. Foto: Andre Borges/ Agência Brasilia Assessoria CBF Neymar treina com Seleção Olímpica

Assim como aconteceu nas Olímpiadas de Londres em 2012, nos Jogos deste ano as seleções brasileiras de futebol masculina e feminina não terão o escudo da CBF no peito. As camisas foram divulgadas nesta terça-feira (2), apenas com a bandeira brasileira estilizada no lado esquerdo do peito, no lugar do escudo da entidade.

Em abril, a Nike, fornecedora de materiais esportivos da CBF, divulgou imagens da camisa olímpica com o símbolo do Time Brasil, que produzido pelo COB para ser utilizado pelas modalidades que possuem parceiros distintos da entidade olímpica brasileira. No entanto, a CBF resolveu não seguir a sugestão do COB, para evitar conflitos com seus patrocinadores.

A última vez que a seleção brasileira de futebol entrou em campo com a camisa da CBF foi nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Porém, o COI proibiu o uso de símbolos de federações e entidades não filiadas e o Brasil passou a vestir uma camisa sem escudo. Na Olímpiada seguinte, em 2012, a seleção passou a utilizar a bandeira do Brasil com anéis olímpicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.