Campbell celebra campanha da Costa Rica: “Fizemos história”
Joel Campbell, jogador da Costa Rica, declarou, após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo nos pênaltis contra a Holanda, que sua equipe fez “história” e que irá embora do torneio “invicto” e “com a cabeça erguida”. Ninguém pôde com a Costa Rica e Campbell se mostrou orgulhoso disso. Itália, Inglaterra, Holanda, Grécia e Uruguai não conseguiram ganhar no campo do time comandado pelo treinador Jorge Luis Pinto.
“Orgulhoso com este grupo dos meus companheiros. É uma família. Fizemos história. Quebremos muitas barreiras e estamos muito contentes. Vamos embora com a cabeça erguida e invictos”, afirmou.
“Isto é futebol. No outro dia passamos e hoje não. Estamos muito contentes e vamos embora com a cabeça erguida. Jogamos contra três potências do mundo e nenhuma conseguiu ganhar. Depois com a Grécia, um campeão da Europa que também não conseguiu. Passamos do grupo da morte, calamos muitas bocas e caímos de pé”, acrescentou.
Em relação à Holanda, o jogador disse que é uma equipe “muito difícil” com muitas “individualidades” e que soube conduzir “muito bem os tempos” do jogo.
“A verdade é que pareciam mais frescos que nós. Nos pênaltis é uma roleta russa e eles ganharam. Colocaram Krul (goleiro da Holanda) porque trabalha muito bem esse tipo de situação. Pegou dois pênaltis. Levou sua equipe à vitória”, comentou.
“Estou muito contente com o tratamento recebido e com o apoio. É uma experiência inesquecível. Espero ter força e saúde para poder voltar. Mas o caminho para a Copa é muito difícil”, encerrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.