Campeão em 1983, Espinosa revela sonho: fazer técnico Renato campeão mundial

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2016 12h06
  • BlueSky

Valdir Espinosa e Renato Gaúcho: campeões mundiais com o Grêmio em 1983

Rodrigo Rodrigues/Grêmio Valdir Espinosa e Renato Gaúcho: campeões mundiais com o Grêmio em 1983

A dois jogos de ganhar a Copa do Brasil e encerrar um jejum de 15 anos sem títulos nacionais, o Grêmio tem pretensões maiores para os próximos anos. Foi isto, pelo menos, o que indicou Valdir Espinosa em entrevista exclusiva a Bruno Prado, para a Rádio Jovem Pan. 

Atual coordenador técnico do clube gaúcho, Espinosa revelou que tem como objetivos fazer o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em um futuro próximo – quem sabe até no ano que vem.

O primeiro passo, no entanto, tem que ser dado nas próximas semanas, com a conquista da Copa do Brasil – o time começa, na próxima quarta-feira, a decidir o torneio nacional contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Faz 15 anos que o Grêmio não vence uma competição de peso, desde a Copa do Brasil de 2001Isto é imperdoável, e, aqui, fala o torcedor...“, resmungou Espinosa. “Mas, hoje, o Grêmio está a duas partidas de ganhar a Copa do Brasil e acabar com este jejum. Isto é muito bom”, acrescentou.

A proximidade da conquista faz Espinosa almejar títulos ainda maiores nas próximas temporadas. “Eu sempre digo que tinha três sonhos: retornar ao Grêmio, conquistar um título e fazer o clube tricampeão da Libertadores e bicampeão mundial. Este último fica para o ano que vem”, prometeu, confiante com relação à conquista da Copa do Brasil em 2016. 

coordenador técnico foi alémEspinosa, que comandou o Grêmio no inédito título mundial de 1983, disse que quer ver o time campeão do mundo com Renato Gaúcho no banco de reservas – o ex-atacante foi o herói da vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo que deu o título intercontinental à equipe tricolor. 

Eu tenho uma facilidade muito grande de trabalhar com o Renato. Todos sabem da nossa identificação. Eu o tenho como um filho, e ele me tem como um pai. Eu tenho o sonho de vê-lo campeão mundial como treinador, também. São quatro sonhos, então. Eu o ajudarei em tudo aquilo que puder“, finalizou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.