Campeão mundial de patinação artística em 2010 anuncia aposentadoria
Tóquio, 14 out (EFE).- Campeão mundial e bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, o patinador artístico Daisuke Takahashi anunciou nesta terça-feira a aposentadoria do esporte, devido as recorrentes lesões em um dos joelhos.
“É uma decisão dura. Agora, só quero passar para a próxima etapa da minha vida”, afirmou o atleta, em declarações publicadas pela agência “Kyodo”.
Takahashi foi o primeiro japonês a ganhar uma medalha olímpica na patinação artística masculina. O feito ocorrido quatro anos atrás em Vancouver, no Canadá, foi seguido do título mundial obtido em Turim, na Itália.
A carreira do atleta, contudo, foi marcada por lesões. Em 2008 aconteceu a mais grave, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em novembro de 2013, o local voltou a apresentar problemas, o que levou o japonês a mesa de cirurgias.
Neste ano, embora tenha disputado os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, ficando com a sexta colocação, acabou perdendo o Campeonato Mundial, disputado em seu país de origem, na cidade de Saitama. Por causa disso, em abril Takahashi havia anunciado uma pausa na temporada para pensar o futuro na patinação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.