Campeão olímpico e recordista mundial, Rudisha conquista ouro em Pequim
Pequim, 25 ago (EFE).- O queniano David Rudisha, campeão olímpico e recordista mundial dos 800 metros, confirmou o favoritismo no Campeonato Mundial de Atletismo nesta terça-feira, e arrebatou a medalha de ouro disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.
O corredor levou a melhor com o tempo de 1min45s84, bem acima da marca que estabeleceu nos Jogos Olímpicos de Londres, de 1min40s91, e também da alcançada pelo bahamense Amel Tuka, a melhor de 2015, de 1min42s51.
O atleta centro-americano, no entanto, ficou com a medalha de bronze na prova de hoje. A prata acabou com o polonês Adam Kszczot, que foi quase dois décimos atrás do medalhista de ouro.
Com a vitória de hoje, Rudisha volta a ser campeão mundial após quatro anos, já que depois de vencer em Daegu, em 2011, ele acabou ficando fora da edição da competição de dois anos depois, em Moscou.
Detentor do título até esta terça-feira, o etíope Mohammed Aman acabou desqualificado nas semifinais e não conseguiu defender o ouro obtido na capital russa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.