Campeão, Werdum aproveita a fama e promete “nocautear” Van Damme em filme

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 15h06
Reprodução/Instagram Werdum posa com seus cinturões do UFC. Agora

O gaúcho Fabrício Werdum conquistou, no dia 14 de junho, uma histórica vitória sobre Cain Velásquez no UFC 188. Agora detentor do cinturão dos pesos-pesados, o lutador comemora a vitória por finalização sobre o americano e aproveita seus momentos de “celebridade”, com  direito a viagem por diversos países e participação em filme de Jean-Claude Van Damme.

Sobre o título, ele atribui a conquista à preparação forte. “Treinei muito, fiquei 40 dias no México, vinha trabalhando há muito tempo. É uma carreira toda para chegar neste ponto, do cinturão. Acho que representei bem o Brasil, foi uma luta difícil, o Cain é um adversário muito difícil, ele bateu bastante e eu também bati muito nele”, relembrou Werdum, que deixou o adversário bastante machucado após o combate, em entrevista ao repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan.

A vitória sobre Velásquez deu ao brasileiro um novo reconhecimento em seu próprio país. “Em todo lugar querem um autógrafo, tirar uma foto, e é muito legal esse reconhecimento, especialmente no Brasil. Lá no Sul a galera fez churrasco, fiquei muito feliz”, conta o lutador, que será homenageado pelo Grêmio, seu time do coração, antes do próximo clássico contra o Internacional.

Depois de passar por diversos países da América do Sul na chamada “tour do campeão”, organizada pelo UFC, o próximo compromisso de Werdum será na Tailândia, onde atuará no remake do filme Kickboxer e contracenará com Van Damme, uma lenda dos longas-metragens de ação.

“Vou ficar dois dias na Tailândia gravando, vai ter o Georges Saint-Piérre, a Gina Carano, e eu fui convidado para fazer o filme. Vou fazer uma cena com o Van Damme em que ele tenta me nocautear e eu vou nocautear ele (risos)”, brincou o atleta, citando os colegas de UFC que também estarão presentes na gravação do filme. Com todos esses compromissos, Werdum espera voltar a lutar somente em dezembro.

“Agora eu preciso de um tempo para descansar, fazer esse tour do campeão que o UFC está organizando. Estão cogitando uma revanche com o Cain Velázquez, tem o Júnior Cigano e vários lutadores na fila. Acredito que vão lutar entre eles e, quem for melhor, vai lutar comigo”, finalizou o campeão dos pesos-pesados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.