Canadá e Estados Unidos fazem final olímpica do hóquei feminino pela 4ª vez
Sochi (Rússia), 17 fev (EFE).- As seleções do Canadá e Estados Unidos se classificaram para jogar na próxima quinta-feira a quarta final entre ambas no hóquei em Jogos Olímpicos de Inverno, após venceram suas respectivas semifinais na Shayba Arena, em Sochi.
Para chegar à final, as canadenses bateram as suíças pelo placar de 3 a 1, enquanto as americanas golearam a Suécia por 6 a 1.
Nas três finais anteriores entre ambas as equipes, o Canadá se impôs duas vezes, em Salt Lake City (2002) e Vancouver (2010). O único triunfo americano foi em Nagano, no de 1998.
A seleção canadense, campeã olímpica nas três últimas edições dos Jogos e prata em 1998, não teve problemas para passar pela Suíça.
Natalie Spooner deixou a seleção canadense na frente logo aos 8 minutos de jogo, e a própria jogadora do Toronto Furies marcou também o segundo tento apenas 3 minutos depois. Melodie Daoust estabeleceu aos 12 minutos o placar de 3 a 0, no término do primeiro período.
Jessica Lutz, que joga no Ronin americano, diminuiu a vantagem para a Suíça aos 26 minutos, para determinar o placar final da partida, já que no último período não houve gols.
Na primeira semifinal, os Estados Unidos bateram a Suécia por um contundente 6 a 1.
Alex Carpenter abriu o marcador para as americanas, que terminaram o primeiro período com uma vantagem de 3 a 0, após outros dois tentos de Kacey Bellamy e Amanda Kessel.
Monique Lamoureux anotou o quarto para as americanas, que fechou o segundo período com 5 a 0 no placar, graças ao gol de Megan Bozek.
Anna Borgqvist fez o gol de honra para as suecas, que ainda tomaram mais um, dessa vez marcado por Brianna Decker, que definiu o marcador. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.