Candidato da oposição, Kalil Rocha Abdalla desiste de eleição presidencial
Kalil Rocha Abdalla desistiu da eleição presidencial do São Paulo por discordar de projeto da cobertura do Morumbi
Kalil Rocha Abdalla desiste de candidatura à presidência do São PauloCandidato da oposição no São Paulo, Kalil Rocha Abdalla retirou sua candidatura para a eleição de presidente do clube do Morumbi. O pleito será realizado nesta quarta-feira (16). Com a desistência de Abdalla, Carlos Miguel Aidar é o novo presidente do São Paulo Futebol Clube, em sucessão a Juvenal Juvêncio, mandatário nos últimos oito anos.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
O grupo da oposição não concorda com a inclusão na votação da reforma que serviria para construir uma cobertura no Morumbi. Desta forma, a oposição retira a candidatura para que seis conselheiros não tenham a obrigação de votar na reforma e, assim, o quórum mínimo de 75% exigido para que o projeto seja aprovado não vai existir.
“Não posso aceitar essa eleição da maneira que está sendo conduzida. Fizeram uma reunião ordinária e uma extraordinária. Se tivesse duas listas de presença, era uma coisa, mas tinha uma lista única. O objetivo é tentar obter o quórum de 175 (conselheiros) para aprovação daquele maldito projeto”, disse Abdalla. “Disso eu não posso concordar e meu grupo não concorda. Com isso, não terá número suficiente para atingir os 175. O candidato do outro lado tem a vitória assegurada”, completou.
O candidato da oposição também falou sobre o polêmico projeto que é causa de toda a discórdia na eleição presidencial.
“A oposição está praticamente unida, mas tem um ou outro que queria votar. A chapa vai exercer o cargo de opositor até o final, é contra o projeto. Não é contra o clube, é contra o projeto. Não tem mais construtora (Andrade Gutierrez) não tem nada. O estacionamento é em frente a um prédio tombado, não pode, não tem autorização. A arena não vai dar nada por 20 anos, o São Paulo vai passar 20 anos sem ver um tostão disso. Não nos interessa. Vamos retirar a candidatura”, frisou Kalil Rocha Abdalla.
A eleição de Carlos Miguel Aidar já era dada como certa desde o dia 5 de abril, quando a situação conseguiu eleger a maioria dos conselheiros.
Carlos Miguel Aidar já foi presidente do São Paulo, de 1984 a 1988, e foi o presidente mais jovem da história do clube, sendo eleito com 37 anos de idade. Atualmente, o dirigente está com 67 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.