Candidato à presidência da Fifa, holandês quer mais transparência na entidade
O presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael van Praag, afirmou nesta quarta-feira em Assunção que a credibilidade da Fifa está em xeque, e que se vencer as eleições da entidade, tentará dar mais transparência na gestão.
“Qualquer coisa que a Fifa faça deve ser transparente, aberta. Todos devem ver tudo o que está sendo feito”, disse o holandês, que visitou dirigentes sul-americanos durante o 65º Congresso Ordinário da Conmebol, que elegeu paraguaio Juan Ángel Napout como presidente da entidade pelos próximos quatro anos.
Van Praag criticou a organização atual da entidade máxima do futebol mundial, questionando o modelo em que “há muito poder nas mãos da mesma pessoa, o presidente”.
O encontro de dirigentes da Conmebol está sendo visitado pelos candidatos ao comando da entidade. O suíço Joseph Blatter chegou a ser homenageado, enquanto o português Luís Figo se reuniu com Napout e com os 10 presidentes de federações nacionais. O jordaniano Ali Bin al-Hussein, também esteve no Paraguai para fazer campanha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.