Cantona relembra voadora em torcedor e se “arrepende”: “Devia ter dado um soco com mais força”
Um dos maiores jogadores da França e tetracampeão inglês pelo Manchester United, Éric Cantona também foi muito polêmico durante sua carreira. Em entrevista concedida à revista “FourFourTwo”, o francês relembrou a briga histórica com o torcedor do Crystal Palace (ING) durante uma partida do Campeonato Inglês, e afirmou se arrepender apenas de não ter batido mais forte. Além de se considerar o maior jogador da história da França, a frente de Zidane e Platini.
Segundo o atacante, ele não é modelo para ninguém, mas deu a entender que faria tudo do mesmo jeito. “Se me custou cair de bunda no chão? Eu caí com os pés, não com a bunda, como o leitor diz. E por isso que tentei dar um soco. Mas eu não o esmurrei com força suficiente. Devia ter dado um soco com mais força”, disse o ídolo do Manchester United.
“Nunca pensei que tinha a responsabilidade de não dar aquele pontapé por ser quem sou. Nada disso, eu era apenas um jogador de futebol e um homem. Não era ninguém superior, era apenas alguém que queria fazer o que desse vontade. Se quero dar um chute em um torcedor, eu dou um chute em um torcedor. Não sou um modelo, nem sou um professor que diz às pessoas como se comportarem. Acho que quanto mais se olhar à nossa volta, mais percebermos que a vida é um circo”, completou.
Quando questionado sobre quem é melhor: Zinedine Zidane, Michel Platini ou outra pessoa, Cantona foi enfático: “Outra pessoa. Eu.”
Após o episódio da voadora no torcedor, o francês foi punido com 120 horas de serviços comunitários e suspenso por oito meses dos gramados. Após o ocorrido, ele jamais voltou a ser convocado para a seleção da França e se aposentou de maneira precoce, aos 30 anos. Naquele ano, Cantona acabou prejudicando o Manchester United, que perderia o título inglês para o Blackburn Rovers. Mas isso não abalou idolatria dos torcedores dos Red Devils pelo francês.
Confira abaixo o vídeo da voadora histórica do ex-jogador do Manchester United:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.