Capello lembra Ronaldo acima do peso e destaca: “não era um bom exemplo”
Treinador do Real Madrid na época dos “galácticos”, o italiano Fábio Capello foi um dos responsáveis pela saída de Ronaldo do clube merengue. Comandante de um time recheado de estrelas, Capello abriu mão do Fenômeno que, segundo ele, “era um mau exemplo no vestiário”.
Presente na entrega do prêmio Globe Soccer Awards neste domingo (27), em Dubai, o italiano recordou a experiência com Ronaldo, destacou que o jogador estava acima do peso e não se incomodava com a situação.
“Ronaldo foi para a Copa do Mundo com 94 quilos e voltou com 96. Como ele não via problema, eu entendi que deveria vendê-lo, porque não era um bom exemplo dentro do vestiário”, afirmou Capello lembrando a saída do Fenômeno que se transferiu para o Milan em janeiro de 2007.
“A venda de Ronaldo foi acertada, porque quando o negociamos abrimos nove pontos sobre o Barcelona e vencemos a Liga”, completou o treinador campeão espanhol na temporada 2006/07.
Apesar das críticas ao ex-camisa 9, Capello destacou a qualidade de Ronaldo. O italiano elogiou o Fenômeno e declarou ser o melhor jogador com quem já trabalhou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.