Capitã da seleção feminina de handebol é cortada da disputa do Pan
Redação Central, 28 jun (EFE).- Capitã da seleção feminina de handebol, a pivô Dara não disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, por causa de uma trombose venosa profunda na perna esquerda, informou neste domingo a confederação brasileira da modalidade.
De acordo com a nota divulgada pela entidade, a atleta será substituída por Elaine Gomes, que atua na mesma posição e que, assim como Dara, também fez parte do elenco na conquista do título mundial de 2013.
Segundo a médica da seleção feminina, Pauline Bittencourt, a atleta sentiu uma forte dor na perna e após alguns exames foi diagnosticada a trombose venosa profunda.
“É um caso importante e, por isso, exige repouso absoluto. Ela está sendo assistida pela equipe médica da seleção, já foi medicada e irá fazer outros exames para podermos determinar o tempo exato de recuperação”, explicou a médica, de acordo com a nota da confederação.
Dara, por sua vez, admitiu que não poder disputar o Pan foi um verdadeiro balde de água fria, pela decepção em não poder vestir mais uma vez a camisa verde e amarela. A pivô, no entanto, afirmou que precisou colocar a saúde em primeiro lugar.
“Ao saber dos riscos que estava correndo, ao ter descoberto isso com tempo, não tenho como pensar em outra coisa que não seja agradecer a Deus por tudo. Mais uma vez, me considero abençoada, pois poderia sofrer consequências gravíssimas”, disse a jogadora.
Esta é a segunda baixa importante da seleção para a competição, já que Duda, escolhida no ano passado como a melhor atleta do mundo, também foi vetada, devido lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
A seleção brasileira estreará em 16 de julho no torneio de handebol dos Jogos Pan-Americanos, enfrentando Porto Rico, pelo grupo A, que ainda tem Canadá e México. No grupo B estão Argentina, Cuba, Chile e Uruguai. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.