Capitão brasileiro da Davis aponta favoritismo da Espanha
Rio de Janeiro, 8 abr (EFE).- O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, afirmou que a Espanha, adversária por uma vaga no Grupo Mundial de Copa Davis, é grande favorita a vencer o confronto que farão de 12 a 14 de setembro, no Brasil.
Zwetsch ressaltou que a Espanha é ainda mais favorita quando joga com sua equipe principal – que inclui Rafael Nadal e David Ferrer – e disse temer que isso possa ocorrer no duelo.
“A Espanha, se jogar com sua equipe principal, com seus melhores, e acho que há grandes possibilidades que isso ocorra, é provavelmente a equipe mais forte da Copa Davis, com Rafael Nadal, David Ferrer, Marcel Granollers e Feliciano López”, afirmou o capitão brasileiro ao comentar o sorteio dos confrontos da Davis, realizado hoje.
“Será um duelo muito interessante. É lógico que eles vêm como favoritos, não só contra o Brasil, mas contra qualquer outra equipe”, disse Zwetsch, segundo a Confederação Brasileira de Tênis.
Esta será a primeira vez que o Brasil jogará em casa desde o confronto de 2012 com a Rússia e as visitas a Estados Unidos, Alemanha e Equador.
“É sempre uma boa notícia quando se pode jogar em casa. O local da Copa Davis faz muita diferença. Nossos jogadores estão aprendendo cada vez mais a aproveitar as condições como locais para surpreender”, acrescentou.
Brasil e Espanha se enfrentaram sete vezes em Copa Davis, com cinco vitórias para os espanhóis e duas para os brasileiros. O último duelo aconteceu em 1999, quando a equipe liderada por Gustavo Kuerten venceu por 3 a 2 em Lérida os então anfitriões, que tinham como destaque Carlos Moya, atual capitão espanhol. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.